sábado, 30 de agosto de 2014

"Pede-me o que quiseres agora e sempre" (Megan Maxwell): OPINIÃO!

São vários os géneros literários que aprecio: os policiais, os romances e os históricos. Depois eis que existe a literatura erótica que, embora não sendo um dos meus géneros preferidos, me suscita curiosidade pontualmente. Quando li "Pede-me o que quiseres" da autora Megan Maxwell, na minha mente permaneceu sempre o pensamento: "quero ver o que distingue este livro erótico dos demais" e há que admitir que a personalidade das personagens, sobretudo da feminina, foi o que mais me cativou. Judith Flores é uma espanhola com personalidade, fogosa e espontânea e o facto de fazer frente ao frio alemão Eric Zimmerman que entra repentinamente na sua vida, fez-me vibrar com o primeiro volume desta trilogia. Assim, quando me deparei com o final em aberto de "Pede-me o que quiseres", fiquei com imensa curiosidade para ver a evolução da relação tempestuosa entre Judith e Eric. Outras leituras foram feitas e eis que a Planeta, num espaço curto de tempo, nos brindou com o segundo e terceiro volumes desta trilogia - "Pede-me o que quiseres agora e sempre" e "Pede-me o que quiseres ou deixa-me". Depois de algum tempo com estes livros cá em casa por ler decidi fazer uma pausa na leitura dos meus géneros literários preferidos e regressar à literatura erótica. Li o volume dois e três de seguida na ânsia de saber o desfecho final.

Tal como já referi, o final de "Pede-me o que quiseres" fica em aberto. A relação entre Judith e Eric fica num ponto complexo e em "Pede-me o que quiseres agora e sempre", a autora Megan Maxwell dá-nos a continuidade da história. 

Reencontramos este casal. Acompanhamos a sua reconciliação e eis que Judith decide dar um passo importante na relação: ir viver com Eric para a Alemanha. Esta decisão leva-a a deixar a sua família, aqueles que sempre foram o seu porto de abrigo e mudar de Espanha para a Alemanha revela-se uma verdadeira aventura, não só pelas diferenças culturais, mas também por espanhóis e alemães terem temperamentos completamente opostos. A juntar-se a estes aspectos, existe ainda Flyn: o sobrinho de Eric que se vai revelar difícil de conquistar e cuja personalidade parece ser imensamente parecida à do tio. A maneira como a autora traz até ao leitor o desabrochar da relação entre Judith e Flyn é deveras comovente, já que lhe oferece personagens muito humanas com vivências passadas muito marcantes.

Neste que é o segundo volume desta trilogia, Megan Maxwell dá-nos a conhecer a vida de Judith e Eric e como se desenrola a sua relação. Como é viverem juntos, como fazem face a variadas situações, como lidam com as discussões e obstáculos. A relação amorosa deste casal é pautada por um amor imenso e por discussões intensas seguidas de reconciliações bem quentes. 

"Pede-me o que quiseres agora e sempre" traz até nós também a família de Eric, como é a sua relação e as personalidades de cada um. Ao mesmo tempo, reencontramos o pai de Judith, a sua irmã e sobrinha adorada e sentimos na pele os laços de amor que os unem.

Neste segundo volume desta trilogia, voltam a sobressair as personalidades fortes das personagens e, embora o casal Judith e Eric tenha uma forma muito particular de experimentar a sua sexualidade através de jogos, a verdade é que o sentimento que os une transparece em cada página da narrativa.

Mais do que um livro erótico, "Pede-me o que quiseres agora e sempre" é uma narrativa sobre relações amorosas, os seus conflitos e necessárias cedências, bem como sobre a família e o passado. Megan Maxwell alterna, de forma inteligente, entre uma história de amor muito distinta e cenas plenas de erotismo e sensualidade. A escrita é directa e quente, ao passo que o enredo se tece de linhas de afectos e momentos escaldantes.

CLASSIFICAÇÃO: 5. Muito Bom!


Sem comentários: