segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Civilização publica "Como Tudo Começou" de Penelope Lively


Título: Como Tudo Começou
Autora: Penelope Lively
Título original: How It All Began
Tradução: Odete Martins
Páginas: 264 pp.
Encadernação: Capa mole
Subfamília: Romance
PVP: 16,50 €
Lançamento: Fevereiro de 2013

Como Tudo Começou encontra-se na longlist do IMPAC Dublin Literary Awards 2013 e chega a Portugal com ótimas recensões por parte da crítica internacional. 

“Este romance apresenta algumas das personagens mais divertidas e cativantes de Lively […] [Lively] continua a ser uma sublime contadora de histórias”, escreve o Guardian

“Profundamente divertido, essencialmente leve, muitíssimo bem escrito e temperado com rara sabedoria”, acrescenta a Literary Review

“Mais atual do que muitos autores com metade da sua idade […] Lively sabe umas coisas sobre contar histórias”, conclui o Times.

Sinopse:

Quando Charlotte é assaltada e fratura a anca, a sua filha Rose não pode acompanhar o patrão, Lord Peters, a Manchester, por isso a sobrinha dele, Marion, tem de ir no seu lugar; Marion envia ao amante uma mensagem escrita que é intercetada pela mulher… e isto é apenas o início de uma cadeia de acontecimentos que irão alterar várias vidas.

Neste romance sedutor, absorvente e escrito de forma brilhante, Penelope Lively mostra-nos como um simples acontecimento acidental pode significar a destruição e salvação de um casamento, uma oportunidade que aparece e depois desaparece, o encontro entre dois amantes que de outra forma nunca se teriam conhecido e a mudança irrevogável de várias vidas. Divertido, humano, comovente e astucioso, Como Tudo Começou é um trabalho brilhante de uma autora que está no seu melhor.

Sobre a autora:

Penelope Lively cresceu no Egito e aos 12 anos mudou-se para Inglaterra, onde se licenciou em História. Pertence ao Conselho Diretivo da Royal Society of Literature e é membro da PEN e da Society of Authors. Uma prolífica autora de romances e de coletâneas de contos para crianças e adultos, foi nomeada duas vezes para o Prémio Booker e à terceira conquistou-o com Anel de Areia. Escreveu guiões para rádio e televisão e apresentou um programa de literatura infantil na BBC Rádio 4. É ainda uma escritora de livros infantis e ganhou a Carnegie Medal (que premeia novos romances infantis ou juvenis) e o Whitbread Award.

A sua escrita é muito influenciada pelas grandes mudanças sociais do século XX no Reino Unido.

Mais informações sobre a autora em http://www.penelopelively.net



Sem comentários: