domingo, 15 de julho de 2012

"Sempre que dizemos adeus" (Anna McPartlin): OPINIÃO!

"Quanto maior é a mentira, maior é a dor" foi a afirmação que me prendeu a atenção quando vi que esta novidade - "Sempre que dizemos adeus" - ia ser lançada pela Quinta Essência.

Parti para a leitura deste livro com expectativa, pois a sinopse mostrava-nos uma situação peculiar: Harri a tentar casar com o seu noivo James pela segunda vez.

Logo aqui me questionei sobre o que se passaria com Harri para ela não conseguir dar este passo importante da sua vida.

Entramos na história e vemos logo que os ataques de pânico impedem Harri de se comprometer e, à medida que nos vamos embrenhando na história, vamos conhecendo as personagens, os segredos e o que leva Harri a reagir desta forma.

Harri cresceu com o seu irmão gémeo George e os seus pais: este núcleo familiar foi a sua referência desde criança. 

Quando Harri descobre que a sua referência familiar foi construída sobre uma mentira, toda a sua vida muda.

E é a partir desta revelação que Harri vai iniciar um processo para descobrir afinal quem ela é.

Embarcamos numa leitura envolvente que nos dá a conhecer sentimentos de família, processos de auto-descoberta e o valor da amizade, sendo que ao mesmo tempo esta história nos mostra que a capacidade de perdoar é essencial para conseguirmos ultrapassar obstáculos e vivermos em pleno.

A autora Anna McPartlin brinda-nos com uma escrita e história repleta de sentimentos, emoções e atitudes como o amor, a amizade e a capacidade de perdoar.

Ficou a imensa vontade de ler o outro livro da autora: "Estarás Sempre Comigo".

CLASSIFICAÇÃO: 5. Muito Bom!


2 comentários:

Isa Bel disse...

Ainda bem que gostas-te deste livro. Vais adorar Estarás sempre comigo quando o leres, é lindo.

Diana Barbosa disse...

Isa Bel tenho de ver se arranjo esse livrinho que já me falaram muitooooooooooooooooooo bem :)