segunda-feira, 9 de abril de 2012

"A Visita Inesperada" (Agatha Christie): OPINIÃO!

Quando Michael Starkwedder vê o seu carro atolado num terreno próximo de uma casa numa noite de nevoeiro cerrado, não vê outra solução que pedir auxílio na casa de desconhecidos.

Ao entrar na casa da família Warwick, após ter-se anunciado e não obtido qualquer resposta, vai-se ver envolvido numa situação inesperada e complexa: numa cadeira está morto o senhor da casa - Richard Warwick - e junto do corpo está a sua bela esposa Laura com uma arma.

Tudo indica que Laura acaba de assassinar o seu próprio marido mas Michael envolve-se neste cenário e decide prestar auxílio à bela e aflita Laura.

Mas depois de arquitectarem um plano para afastar Laura de quaisquer suspeitas pela morte do seu marido, as coisas começam a complicar-se e face a uma sequência de acontecimentos, o leitor começa a não saber de quem deve suspeitar e em quem deve acreditar.

Ficamos a saber que Richard Warwick era um homem duro e cruel e que não seria de admirar que houvessem pessoas com vontade de o ver morto.

"A Visita Inesperada" trata-se de uma peça de teatro escrita por Agatha Christie e adaptada a romance por Charles Osborne e neste livro vamos suspeitar de várias personagens e, ao aproximarmo-nos do final parece que o responsável pelo homicídio foi encontrado...ou será que a Rainha do Crime - Agatha Christie - ainda nos surpreende na página final?

CLASSIFICAÇÃO: 5. Muito Bom!

Sem comentários: