quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

"O Espelho Quebrado" (Agatha Christie): OPINIÃO!

"O espelho quebrado" foi o sexto livro de Agatha Christie que li em 2011. Confesso que só me estreei a ler esta autora precisamente em 2011, depois de me "darem" muito na cabeça e me dizerem que parecia impossível eu ser fã de policiais e nunca ter lido nenhum livro da Rainha do Crime.

Fiz essa estreia com "Anúncio de um crime" e fui automaticamente conquistada, não só pela autora Agatha Christie, como também pela velhinha Miss Marple que é uma verdadeira observadora e demonstra uma capacidade invulgar para desvendar crimes.

Neste "O Espelho Quebrado" voltei a reencontrar a amorosa Miss Marple que, mais uma vez, vai-se ver envolvida num mistério.

Quando a estrela de cinema Marina Gregg decide ir viver para a pacata aldeia St. Mary Mead, muitos habitantes, fãs da actriz, ficam entusiasmados com a presença de tal pessoa famosa.

Não sendo uma pessoa com uma grande estabilidade emocional, Marina Gregg vê a sua vida abalada quando uma fã sua - Heather Badcock - morre inesperadamente durante a festa que Marina organizou na sua propriedade.

Todos em St. Mary Mead ficam em choque com o acontecimento e ninguém entende quem teria motivos para matar Heather Badcock.

Só que Miss Marple, com o seu instinto e perspicácia habituais, sente que há algo neste crime que não bate certo. E se Heather foi morta por engano? E se o verdadeiro alvo do assassino era afinal Marina Gregg?

É com estas interrogações que vamos avançando na leitura. Miss Marple vai ouvindo a opinião de um vizinho aqui e a história de uma amiga ali e vai juntando algumas peças do puzzle.

Mas é só ao aproximarmo-nos do final que vamos entender quem é o assassino e quem é que era o alvo real e porque cometeu tal acto.

É um livro deveras interessante que, ao aproximar-se da recta final, nos brinda com voltas e reviravoltas e surpresas inesperadas fazendo-nos soltar vários "ah" de espanto!

Agatha Christie é, sem dúvida, a Rainha do Crime e é impressionante a forma como engendrava as suas histórias, levando o leitor a suspeitar de determinada pessoa quase até ao final, para depois o surpreender com uma revelação totalmente inesperada.

CLASSIFICAÇÃO: 5. Muito Bom!

2 comentários:

Gabrielle disse...

Li Crime no Expresso do Oriente e também adorei!

Tenho cá dois livros novinhos em folha e baratuchos para venda se quiserem!

http://esempreumpoucodepois.wordpress.com/2012/01/09/e-pro-menino-e-pra-menina/

Beijos

Diana Barbosa disse...

Gabrielle os 6 livros que li da Agatha Christie gostei de todos :)