segunda-feira, 3 de outubro de 2011

"Casamento em Veneza" (Elizabeth Adler): OPINIÃO!

"Casamento em Veneza" foi a minha estreia na leitura de Elizabeth Adler. Primeiro tenho de mencionar que as capas da Quinta Essência são absolutamente lindas e quando vi este livrinho como Livro do Dia na Feira do Livro do Porto não consegui resistir.

Li a sinopse e pareceu-me um bom romance e depois a capa juntamente com o preço apetitoso quebraram as minhas capacidades de resistência e lá veio ele comigo para casa.

Em "Casamento em Veneza" vamos andar a saltitar pelas vidas das primas Precious Rafferty que vive em Paris e Lily Song que vive em Xangai. E o mais interessante é que as primas não se conhecem mas verão as suas vidas cruzadas por causa de um valioso segredo de família.

Precious é uma mulher independente que, apesar de viver na romântica cidade de Paris, dificilmente se apaixona até que conhece o charmoso Bennett James. Completamente presa nas teias do amor, Precious e Bennett decidem casar em Veneza. Mas será que Precious irá ter o seu casamento de sonho?

Noutra parte do mundo, em Xangai, Lily Song guarda um perigoso e altamente valioso segredo de família e depois de se ter cruzado com um personagem intrigante tenta alertar a prima para os perigos que ela corre. Lily vai suplicar à prima que se encontrem em Veneza mas este encontro não irá correr da melhor forma.

Em "Casamento em Veneza" há demasiadas pessoas interessadas no segredo valioso da família de Precious e Lily e nem toda a gente é aquilo que parece ser.

Elizabeth Adler faz-nos viajar por várias cidades e de uma forma clara, doce e inteligente transporta-nos para as vidas agitadas e intercruzadas das várias personagens.

Vamos conhecer uma Precious apaixonada e desgotosa; uma Lily ambiciosa e lutadora e um Bennett James intrigante.

Precious vai ainda conhecer o misterioso escritor Sam Knight que se tornará um apoio e pilar na sua vida. Só que Sam também teve o seu passado: irá Precious envolver-se com mais um homem perigoso?

Na minha opinião estreei-me bem com a autora Elizabeth Adler, já que em "Casamento em Casamento" encontrei muito mais que um romance: encontrei um livro que mistura romance com mistério e que nos apresenta personagens com as quais nos identificamos - personagens reais com problemas reais que se vêm envolvidas em situações complicadas que podem acontecer a qualquer um: quantas vezes no nosso dia à dia não conhecemos pessoas que parecem ser uma coisa e depois se revelam outra? Quantas vezes nos questionamos a nós próprios se podemos e devemos confiar em certa pessoa? Quantas vezes um sentimento nos tolda a razão e nos faz embarcar em situações complicadas?

Pois "Casamento em Veneza" é tudo isso: um romance com mistério e personagens intrigantes e perigosas.

CLASSIFICAÇÃO: 5. Muito Bom!

4 comentários:

Kézia Lôbo disse...

A resenha está muito boa, tanto que quero ler o livro, ele parece ser otimo e a autora entaum???

Diana Barbosa disse...

Kézia eu gostei bastante e aconselho a ler :)

Carol disse...

ola,gostei mt do teu blog.qd puderes:http://palavrassoltas-carol.blogspot.com/
agradecia :)

Unknown disse...

Estou a ler este livro neste momento e estou a adorar.

Teresa
http://romances-de-mesinha-de-cabeceira.blogspot.pt/