segunda-feira, 6 de setembro de 2010

"O sabor do perigo": OPINIÃO

Este é um livro que se pode resumir numa palavra: divertido!

Eu não tenho por hábito ler livros cuja acção decorre em qualquer século para trás dos século XX ou XXI, porque (erradamente) os associo a livros históricos que não são muito o meu género.

Mas como recebi este livro na sequência de um passatempo feito em colaboração com a Editorial Presença e tinha uma sinopse tão apelativa decidi pegar nele e não me arrependi!

Este livro aborda a história de Ugo DiFonte e da sua filha adolescente Miranda, que por um mero acaso do destino, vão parar ao palácio do Duque Federico.

UgoDiFonte vai trabalhar para o duque como seu provador para a todo o custo tentar evitar que envenenem o duque.

No meio de toda a história do provador ainda vamos acompanhar Miranda e os seus pretendentes enquanto o seu pai tenta fazer tudo para protegê-la.

É um livro bastante engraçado, com episódios muito divertidos. Eu gostei muito e, na minha opinião, é um livro a ler sem dúvida.

O autor leva-nos para um época de duques e reis e palácios e provadores através de descrições genuínas e muito reais. A acrescentar a este aspecto, está também a forma como constrói personagens tão fidedignas.

Para finalizar, tenho de mencionar que além de ser um livro muito divertido, é também uma obra que aborda 2 questões essenciais: a confiança e o que um pai é capaz de fazer para proteger a sua filha.

CLASSIFICAÇÃO: Bom

5 comentários:

susemad disse...

É um daqueles livros que me suscita alguma curiosidade! Não será para breve a leitura, mas anda na lista. ;)

Diana Barbosa disse...

Tonsdezul, tens de ler! Vale a pena :)

Prazer da Leitura disse...

Olá Diana!

Tens razão, erradamente associamos estes livros a livros históricos. Para quem não se familiariza muito com estes temas, tem medo de arriscar!

Foi o que senti ao ler a sinopse. Fiquei curiosa, mas com medo de arriscar em compra-lo.

Ainda bem que o lês-te, pois perdi o medo...a tua opinião foi muito cativante.

Bruna

Anónimo disse...

Um livro que me chama a atenção não só pela sinopse mas pela capa! E depois desta tua opinião tenho mesmo que o ler!

Bjs*

Guerreiro disse...

Graças à tua opinião, fiquei muito curioso com este livro! Será acrescentado à wishlist.
Beijinhos