quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Eu...

Porque será que quando nos perguntam como somos nos é tão difícil responder? Não serei provavelmente a única a debruçar-se sobre esta questão...acho eu...talvez seja difícil porque nos descrevermos aos outros nos exija um esforço para olharmos bem dentro de nós e reflectirmos seriamente sobre afinal quem somos...Afinal quem somos? Até porque se formos a pensar bem somos na relação que estabelecemos com outras pessoas e contextos...ou não será assim? Será que somos se não fossem os outros? Não quero com isto dizer que deixaríamos de existir se não existem os OUTROS mas a verdade é que nos vamos construindo e desenvolvendo as características da nossa personalidade à medida que contactamos com os outros (eu e as minhas divagações pela Psicologia...outra das minhas paixões).
Mas afinal quem sou? Como me descreveria? Pois no outro dia vendo-me confrontada com "A" questão respondi assim:

"Diria que sou mto sincera
Gosto de pessoas Verdadeiras e detesto profundamente que me mintam
Sou Simples
Não gosto cá de exageros e manias que somos os melhores
Sou perfeccionista, um ponto bastante visivel durante o meu percurso académico
Detesto desiludir os meus pais e talvez por ser filha unica sempre me esforcei para os deixar orgulhosos e para VaLorizar os esforços que fizeram por mim para me proporcionarem o que precisava
Sou amiga
Mto romântica
Sou carinhosa e meiga
Inicialmente um pouco tímida com as pessoas que não conheço
Divertida, extrovertida e entendida como líder no meu grupo de amigas da faculdade
Insegura quanto às minhas competências na área académica"

.....e foi assim que me descrevi naquela altura....

Será que daqui uns tempo me descreverei de forma diferente?.....Veremos....
(Texto de 2007 do anterior blog pensamentosepartilha)

Sem comentários: